domingo, 22 de maio de 2011

Homens com cabelos coloridos

É comum ver homens com cabelos coloridos em cidades como Londres, Amsterdam, Tóquio, Buenos Aires, São Francisco e outros lugares onde há mais liberdade para se expressar através de diferentes estilos.




Acredito que muitos homens aqui no Brasil gostariam de ousar mais, experimentando novas possibilidades, porém, acabam com receio da reação dos amigos, chefes e até dos desconhecidos na rua. E vamos combinar, não é fácil ser o centro das atenções quando todas as pessoas em volta te olham com cara de “?!? hã ?!?“.


Artistas como o ator e cantor Jared Leto costumam brincar com as cores e comprimento do cabelo, afinal, estas profissões incentivam que o visual sempre seja reinventado.


Já o ator Chord Overstreet, do seriado Glee, precisou ficar loiro para o personagem e a transformação ficou bem natural, não  acha?


Se você ficou interessado em investir neste visual, vou dar algumas dicas:
1º - Tenha bom senso na hora de escolher a cor da tintura. Avalie o seu tom de pele e prefira uma cor que combine com o seu estilo. Alguns salões costumam ter mechas coloridas em um mostruário para que você decida com mais facilidade.
2º - Procure um bom profissional para fazer o tingimento e peça para ver o resultado de outros clientes que já fizeram um processo parecido. Acredite em mim, já vi casos em que a pia do salão ficou entupida quando o cabelo foi lavado e desceu ralo abaixo. É muito importante fazer o teste de mecha (para saber se o seu cabelo aguenta a química) e o teste de sensibilidade (aplicar o produto também na sua pele, evitando uma possível reação alérgica) antes de iniciar o processo.
3º - Ter os cabelos tingidos exige cuidados especiais após a química, como sessões de hidratação, xampu e condicionador próprios para cabelos coloridos e constantes retoques da raiz.

- O seu guarda-roupa vai ter que se adaptar ao seu novo cabelo. Evite roupas muito coloridas, prefira um estilo mais sóbrio, afinal, você não vai querer parecer um Teletubbie. A foto acima, de um ensaio para a revista Vogue Japão, mostra que é possível ter os cabelos coloridos e ainda assim manter um estilo clássico, mesmo que digno de um filme do cineasta David Lynch.
- Não tente a insanidade de descolorir os cabelos em casa com produtos comprados na farmácia e tingí-los com folhas de papel crepom. Além de poder perder ou manchar parte do cabelo, ainda há o risco de queimar a sua pele. Já imaginou ficar parecendo um galo depenado que foi para a guerra?

- E por último, veja esta cena legendada do filme Hair, de 1979, para mostrar que os cabelos sempre foram usados como forma de expressão e liberdade. Talvez, até por instinto, a nossa “juba” simbolize um pouco de quem somos nesta selva de concreto.


Aaaah, Não sei se vocês sabem, eu também pinto o cabelo, no meu caso uma pequena parte da franja. Espero que gostem. :D








4 comentários:

  1. Adoreii André! Arrasou viu???
    Beijos

    Nara Borges
    www;rn24horas.com.br/segredosfashion

    ResponderExcluir
  2. Ami muito o cabelo do Cole na primeira foto! *-*

    http://morbidglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei legal também os estilos do pessoal de Capitol: a cidade capital no filme Hunger Games. Vocês gostaram? Eu amo essas expressões de personalidade, embora não tenha cabelo tingido. =)

    ResponderExcluir
  4. - pra quem vendeu tanto o peixe da liberdade de expressão voce fez uma mecha muito muito pequena ¬¬

    ResponderExcluir