sábado, 6 de novembro de 2010

Chapeús


Os chapéus, símbolos de elegância e status social, fizeram muito sucesso entre os homens e mulheres nos séculos passados. Mais forte do que nunca, retornam à moda masculina e invadem o guarda-roupa dos homens. Além de protegerem os rostos e cabelos, embelezam os visuais, dando um toque moderno e sofisticado ao público masculino. 





Podem ser combinados com muitas roupas, dependendo da ocasião. Lembre-se que os chapéus para o frio são diferentes dos estilos de verão. Para o calor são mais leves e despojados, como os de palha ou algodão, podendo ser usados com jeans, bermudas e roupas modernas. Já no inverno aparecem em tecidos grossos. Para ocasiões mais elegantes, combine-os com ternos ou blazers, escolha chapéus discretos e de cores sóbrias. Em ocasiões informais podem ser usados com paletó e mesmo calça jeans, ou com jaquetas de couro e com cachecóis. 

Os modelos de chapéus clássicos são mais formais, já os gorros, tocas, bonés e boinas ganham estilos casuais ou despojados. As cores escuras e sóbrias ou até mesmo os claros como marfim ou branco podem ser usados para visuais mais elegantes. Os de cores mais ousadas, listras ou com estampas pedem looks arrojados. O chapéu claro, por exemplo, pode ser usado com roupas escuras, preto, marrom ou blazer azul marinho.

Para a escolha dos chapéus, os formatos do rosto e biotipo de cada homem devem ser levados em conta. Escolha chapéus de tamanho proporcional ao rosto. Para rostos pequenos, os mais discretos e menores são aconselháveis. Os homens com rosto largo e mais quadrado podem optar pelos maiores, usados meio de lado. 

Lembre-se que alguns cuidados ao lidar com os chapéus são necessários. Escove-os bem para livrá-los de poeira. Guarde-os em caixas ou locais seguros, longe de umidade e calor. Antes de usar os chapéus, você pode moldá-los levemente, porém cuidado com movimentos grosseiros, que costumam prejudicá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário