sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maquiagem Masculina


Vamos começando com o tema um tanto pouco polêmico. Se não é a nossa maquiagem masculina, afinal é correto usar ou não? Para os homens vaidosos isso é um fator a mais para sua beleza, lembrando que devem ter os devidos cuidado.
O assunto não é moderno, afinal, os homens egípcios já usavam maquiagem há 4 mil anos, não por vaidade, mas sim pelos seus efeitos medicinais. Naquela época, substâncias como o chumbo eram misturadas com corantes para evitarem as infecções causadas pelas altas temperaturas e higiene precária.
Já o cinema e a música sempre tiveram licença poética para pincelar nossos ídolos. Tais como: Bowie, Johnny depp, Jared Leto, entre outros. E vamos admitir, todos eles representam muito bem o universo masculino.




Dicas para os marinheiros de primeira viagem:
- Prefira produtos hipoalergênicos, que dificilmente causam alergias. Lembre-se que só o fato de fazer a barba já deixa a pele sensível
- A base ou corretivo devem ser 1 ou 2 tons abaixo da cor natural da sua pele, afinal, não queremos um “efeito guaxinim”.
- Escolha boas marcas, pesquise e peça opiniões. Sua mãe, irmã, amiga ou namorada devem ter boas indicações.
- Nunca durma usando maquiagem. Além de manchar o seu lençol e fronha, os seus poros vão entupir e possivelmente causarão o aparecimento de cravos.




É BOM LEMBRAR: Por se tratar em maquiagem masculina, deve-se lembrar que não é necessário que seja feito algo extravagante. Alguns retoques já serão de bom tamanho, ou vocês acham que os homens que tem vinculo com a mídia não usam de seus truques?

Nenhum comentário:

Postar um comentário