domingo, 7 de novembro de 2010

Geek



Geek  é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma ‘gíria’ que define uma nova geração de ‘nerds’, mais descolados, com interesses voltados para tecnologia e cultura, mas que não adbicam da vida social.
Jovens fanáticos por tecnologia criaram seu estilo próprio e, ao contrário dos nerds do passado, gostam de socializar, sair, badalar, conhecer pessoas e fazer novas amizades, para conhecer novos amigos, usam também os meios eletrônicos, claro!

O visual geek é muito up em Londres. Os geeks são sim antenados em moda, não é a toa que várias grifes nacionais e internacionais retraram nas passarelas o estilo. Aqui, a supercoolTriton, em sua coleção outono-inverno/2008 desfilou modelitos geek de arrasar. Mas, os geeks não gastam os tubos com moda, preferem investir pesado nos eletrônicos, como iPhones etc etc e tal.



Há rumores de que as mulheres japonesas preferem os geeks por serem mais sinceros e fiéis, destituindo os metrossexuais, narcisistas e metidos. Ah será que essa ‘moda’ pega, por aqui?!

Os geeks geralmente são aqueles caras bem nascidos, e isso reflete no seu estilo de vestir: camisas pólo, t-shirts em cores pastéis, tricô de cores neutras com camisa branca por baixo, gravatas, cardigãs, tricô com estampa de losango (sueter escocês), bermudas e calças de alfaiataria, tênis estilosinho ou o modelo iate, muita estampa xadrez e, claro, os óculos retangulares de armação grossa, mais pesada. Para os meninos, as versões arredondadas funionam melhor ainda. O trio camiseta branca, jeans basico e tênis (iate, all star) ou camisetas com temas tecnológicos ou ainda camisetas estrangeiras, funcionam bem para os geeks. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário